Friday, January 12, 2007

Até a volta

É muito curioso de se pensar nessa comunicação via cabos ópticos, satélites, interfaces, computadores. A escrita em papel, desde os antigos papiros, era mais notória, menos ampla e sabia-se mais quem as lia e quem as escrevia. Sempre fui acometido pelo desejo de saber por quem sou lido, com qual freqüência. Curiosidade tola mesmo, quase sempre momentânea. Sinceramente, não faço a mínima idéia de quantos leitores possuo, se dois, três, cem, mil, nenhuma estimativa sequer. Sempre recebo comentários graciosos (ultimamente eles minguaram um pouco) e esses recadinhos sempre trazem uma profunda felicidade, pois percebo que aquilo que escrevo não tem sido em vão, não tem sido uma coisa somente para mim. Adoro escrever, assim como ler, a escrita é uma forma de tentar compreender melhor as coisas, de relaxar, mostrar que sente algo, uma válvula de escape para os problemas não só individuais, mas para os da humanidade. Quem é leitor já percebeu o quanto a insônia é presente na minha vida, às vezes amiga, às vezes odiada. É quase sempre durante a madrugada que escrevo. E é escrevendo que enfrento a noite, é escrevendo que passei a amar o céu escuro, as estrelas. Sinto-me melhor a noite que durante o dia, sinto-me mais produtivo, mais amante, mais visceral.
Parto para duas viagens seguidas e só retorno em fevereiro. Possivelmente não conseguirei escrever durante esse tempo. Sentirei muita falta disso, de ter esse contato com meus leitores virtuais, pessoas que acordam cedo ou tarde, que comem muita alface, que dirigem bem, que pegam ônibus, que circulam pela cidade movimentada ou observam o cair da tarde em uma cidadezinha de interior de um lugar qualquer, não importa onde e quando. Agradeço a todos esses leitores, ficarei com saudades. Até a volta.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu sou assídua... acho que já sabe disso. Ultimamente com a correria e o caos interno, tenho deixado de comentar, mas estou em dia com todas suas aspirações e aguardo mais palavras e muito sorriso nesse rosto. Beijo carinhoso e até Tiradentes! ;)

January 13, 2007 6:15 PM  

Post a Comment

<< Home