Futebol: ruminando
O aparelho ortodôntico tem dentre várias funções e benefícios a correção da mordedura, a estética dentária, bem como uma melhor articulação maxilar que culmina na miniminização de protuberâncias ou incorreções faciais. Eu já usei. Você pode já ter usado. Meu pai, dentista clínico geral, não exerce a ortodontia, ramo especialista em oclusões e diastemas, ou seja, é responsável em tampar buracos entre dentes, acertar dentes tortos, dar um jeito para que a boca fique minimamente decente. Portanto, meu pai na coloca aparelho dentário, não adianta insistirem, não é, repito, o ramo dele.
Como ex-sofredor e ex-usuário dessa porcaria, sei o quanto essa pode ser indesejável, incômoda, horrorosa e dificultadora na alimentação, principalmente em relação a alimentos de grande nível de sabor como torresmos, costelas de boi ou porco e também as conhecidas pipocas (que há muito abandonaram as panelas e foram pra o microondas, é a tecnologia nos deixando cada vez mais folgados, gordos e carecas). Apesar de tudo descrito dentro dos parênteses, sou completamente a favor da tecnologia, danem-se doenças e gordura.
Wanderley Luxemburgo é atual técnico do Santos Futebol Clube - de torcedores ilustres como Chorão e Supla, que juntos formam uma classe intelectual pensante no ramo musical, sempre que letras belas e composições assaz interessantes em seus respectivos cancioneiros. Bem, voltando ao sempre simpático e educado treinador (sempre com as cutículas bem feitas por sua manicure e sempre com o espanhol na ponta da língua, pois ele com certeza parle espagnol, sim usei francês aqui e daí? Alguma coisa contra galicismos?) agora tem um ilustre aparelho corretor em seus dentes, já um pouco manchados pelo cigarro - lembro dele na final de 98 com o Cruzeiro praticamente engolindo cigarros no túnel para o gramado do Pacaembú (esse acento não existe pela regra de acentuação do português, mas se acentuam, o quê posso fazer?). Sei que é super desagradável usar essa joça nos dentes. Sei que serão anos sem rir em fotos, além da maior dificuldades de se conseguir sair com aquela menina bonitinha da sua escola. Mas, não é preciso ficar fazendo o tanto de caretas que Luxemburgo faz. Isso se assemelha ao ato de quadrúpede mamífero e de grande produção leiteira, ou seja, ruminar. Luxemburgo parece ruminar em cada uma das coletivas. Para isso, falta apenas capim. Mas tenho lá minha certeza de que o treinador não se alimente de gramas e capins. Pelo menos assim imagino. Mas do jeito que as coisas mudam, não duvidaria muito se um boi fosse escalada por Luxemburgo na lateral-direita do Santos. Conheci um boi uma vez, ele era volante e batia muito bem os escanteios. Mas isso fica para outro dia...
1 Comments:
Não sei se é relevante, mas aqui na minha república temos uma vaca. Ela é daqueles jogadores ao estilo Júlio Batista, Elano: joga em todas, menos no gol.
Aparelhos são interessantes. Semana passada mesmo fiquei com uma gatíssima de aparelho.
Eu mesmo gostava de usar aparelho.
Aparelhos rulez!!!
Post a Comment
<< Home