Friday, March 28, 2008

nutella

há dias em que o despertador toca e é arremessado para terraço. e nesses dias dá pra ver que nimbus estão no teto e no elevador - e fica frio só até a porta abrir, aí você sai de lá.

e dá meio que vontade de concordar que elogiar tudo é bobagem e que, quando menos se espera, o tabuleiro de xadrez fica armado e sua rainha já era - talvez por ter agendado um encontro com o bispo, porque com o cavalo seria querer demais, não vou partir para coisas obscenas aqui, tá bom?

como tenho paciência para atender o telefone - até ligações a cobrar. eu atendo e a ligação é encerrada tão logo eu esboço um alô - e vem na conta essa porcaria. mas eu atendo assim mesmo, é minha maneira de ser altruísta, de amar o próximo, um pouco diferente da maioria dos vegetarianos radicais amar o próximo - eles amam de forma carnal.

finalmente, aquelas moças que estudam sociologia, dão em cima do professor de antropologia moderna e que têm vocação para o anonimato, como dizia o velho francis.

melhor babar no travesseiro até que as mulatas e rainhas de bateria do salgueiro invadam meu quarto, sambando ao som de chopin, enquanto todo mundo se lambuza de nutella.

2 Comments:

Blogger dani. said...

eu também acho que elogiar tudo é meio estranho e tal, mas esse texto tá sensacional, léo!

principalmente a rima nada despretensiosa que rolou ali no segundo parágrafo.

March 30, 2008 5:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bom! Gostei do humor.
Mariana

April 07, 2008 10:38 AM  

Post a Comment

<< Home